domingo, 1 de junho de 2014

Fotos de pimentas manjericões e chuchus


MINHAS FOTOS DE 1º DE JUNHO DE 2014.

JOÃO CRUZUÉ

Olá!   Aqui estão algumas fotos que eu tirei hoje à tarde, para mostrar a beleza das plantas pelas lentes de uma Kodak  EasyShare C1013. Pode apreciar sem moderação!


Foto: João Cruzué
Gertrudinhas

Estes pés de pimenta têm 90 dias. Tem dois baldes de chuchus cheios até a boca, despejados nesta bacia grande. E as mudas de manjericões  devem ter uns 30 dias. Já transplantei uma dezena para  vasos semelhantes aos usados para as pimentas. Gostei da alegria dos manjericões, eles parecem gostar do frio de 13 graus que está fazendo em São Paulo. As pimentas, pelo jeito não gostaram. A gertrudes, a pimenteira de onde vieram essas mudas aí de baixo, não anda bem de saúde. Por outro lado, esta pimentinha ao centro da foto, e na foto seguinte é bem diferente das outras. Embora tenha vindo de um pé de pimenta malagueta, não se parece nada com a variedade. Tem o fruto verde-cana, bem diferente das pimentas da gertrudes, que são verde-escuro.

Clique duas vezes na foto,  para apreciar em tamanho maior.

Autor das fotos: João Cruzué
Pimenta malagueta

Mudas de manjericões

Bacia de chuchus

Pimenta dedo-de-moça
Bacia de Chuchus

Gertrudes

Está é a Gertrudes. Um de pé de pimenta malagueta que eu comprei no   Mercado Muncipal da Rua Cantareira - São Paulo, no começo de março/14. A foto aí de cima é do dia 13 de abril de 2014.



Abraço!